Logo team girl 300x241

Em 2012, as Nações Unidas declararam o dia 11 de Outubro como Dia Internacional da Rapariga, com o objetivo de promover os direitos das raparigas e combater as desigualdades de género, as discriminações e todo o tipo de abusos praticados contra raparigas em todo o mundo.

A Associação Mundial das Guias (WAGGGS) aderiu desde a primeira hora à celebração desta data, com a dinamização de atividades capazes de envolver as Guias de todo o mundo na reflexão e debate sobre temáticas que afetam as raparigas.

 

Em 2016, no Dia Internacional da Rapariga, a WAGGGS dedica especial atenção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Com esse objetivo, a WAGGGS divulga inspiradoras histórias de vida de jovens raparigas que já estão a contribuir para tornar o mundo melhor, em cada uma das suas cinco regiões. 

Queres conhecê-las?

  • Mirna Ines Fernández Pradel, a jovem rapariga que está a combater as alterações climáticas na Bolívia (ODS 13: combate às alterações climáticas) 
  • Olympia Tsamasfyra, a mulher que está a inspirar raparigas por toda a Grécia a prestarem apoio aos refugiados (ODS 16: Paz e justiça) 
  • Chamathya Fernando, a jovem corajosa empenhada em acabar com a violência contra as raparigas no Sri Lanka (ODS 5: Igualdade de género)
  • Lucy Nkhoma, a jovem Malaia que quer tornar as raparigas do seu país mais saudáveis e mais felizes (ODS3: Saúde de qualidade)

 

Todas elas fazem parte da Team Girl!

 Mas tu também, porque fazes parte de uma equipa com 10 milhões de raparigas empenhadas em mudar o mundo.

 

Como podes dar o teu contributo?

A pensar em ti, a WAGGGS lançou uma nova insígnia para o Dia Internacional da Rapariga, cujas atividades têm também por objetivo dar a conhecer os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a sua importância para as jovens. Podes saber mais aqui.

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.