Junta a tua voz banner artigo1

 

Vozes Contra a Violência, um projeto de educação para a cidadania sobre o tema da violência, dinamizado pela Associação Guias de Portugal, que integra um projeto lançado pela WAGGGS (Associação Mundial das Guias) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) designado de Stop the Violence, speak out for girls rights.

“Junta a tua voz por um mundo sem violência” é o mote que preside a nova fase do projeto, traduzindo o seu principal objetivo: aumentar o número de vozes ativas contra a violência, através da sensibilização e prevenção de comportamentos junto de um maior número de crianças e jovens em idade escolar.

Assim, o projeto tem sido desenvolvido através de ações nas escolas, do 1º ciclo à universidade. A AGP tem dinamizado ações nas instituições escolares conduzidas pelas próprias Guias junto dos seus pares, num exercício de capacitação destas raparigas e jovens que é também um dos grandes objetivos do projeto e da própria Associação. Temas como igualdade de género, respeito pela diferença, resolução de conflitos, respeito pela comunicação, exposição nas redes sociais, formas de discriminação, entre outros, têm integrado os conteúdos abordados, através de jogos e interações adequadas a cada idade.

Junta a tua voz banner artigo22

 

Até à data, foram realizadas 91 ações, em 37 instituições escolares, atingindo um público de 1641 pessoas. Estão agendadas muitas outras ações que decorrerão por todo o país, até dia 25 de novembro de 2017, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

 

Junta a tua voz banner artigo2

 

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.