Apoio incêndio PG 1

Em junho, Portugal assistiu ao mais mortífero incêndio de sempre em território luso. Sessenta e quatro pessoas morreram, houve aldeias ceifadas e vidas destruídas.

A Associação Guias de Portugal não podia ficar indiferente e, desde o início, Guias de várias regiões do país arregaçaram mangas para apoiar as vítimas dos incêndios.

Numa primeira fase, ainda durante o incêndio, foram efetuadas recolhas dos bens necessários identificados que foram prontamente entregues às entidades competentes.

Apoio incêndio PG 2

A segunda fase consistiu numa mobilização nacional de Guias, a partir dos 16 anos, para dois dos municípios mais afetados: Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. E assim, nos meses de julho e agosto, centenas de Guias dedicaram o seu tempo a ajudar a minorar as consequências da tragédia. Foram vários os trabalhos efetuados: pintar casas, construir galinheiros, remover destroços, triar roupa, refazer hortas, limpar casas e quintais, distribuir alimentos, levar carinho, ouvidos para escutar e palavras de esperança.

 

 Apoio incêndio PG 5

             Apoio incêndio PG 3    Apoio incêndio PG 4

 

As dificuldades naqueles dois locais foram (e são!) muitas, mas prevaleceu a determinação, pois como diz a Oração da Guia: “A trabalhar sem procurar descanso, a gastar-me sem esperar outra recompensa”.

Um enorme BRAVO a todas as Guias que souberam estar

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.