CSW 2017 artigo 1 Inês Gonçalves

A Inês Gonçalves, Dirigente da Associação Guias de Portugal, ganhou o concurso mundial do U-Report e vai ser uma das representantes da WAGGGS na reunião da Comissão sobre o Estatuto da Mulher em Nova Iorque em março de 2018.

A oportunidade é mais do que merecida: a Inês conseguiu angariar o maior número de raparigas e jovens mulheres para aderirem à U-Report, uma plataforma dinamizada pela UNICEF para auscultar a opinião dos jovens sobre diversos temas, assente nos meios de comunicação digitais.

CSW 2017 artigo 2

Sendo atualmente cerca de 60% dos U-Reporters dos sexo masculino, a WAGGGS tem por objetivo contribuir para a adesão de um maior número de raparigas e jovens mulheres, para que a sua voz se faça realmente ouvir. Com esse propósito foi dinamizado um concurso mundial para angariar U-Reporters do sexo feminino, através das próprias raparigas, concurso que foi ganho pela Inês Gonçalves, Dirigente da Região de Lisboa.

O prémio consiste nada mais, nada menos do que integrar a comitiva da WAGGGS na próxima reunião da Comissão sobre o Estatuto da Mulher em Nova Iorque, incluindo toda a preparação para o grande momento através de formação específica e a oportunidade de poder conhecer outras representantes da Associação de todo o mundo. E visitar Nova Iorque, claro!

CSW 2017 artigo 1

Na reunião da Comissão a WAGGGS apresentará dados do U-Report representativos da opinião das raparigas sobre temas relevantes para a agenda política e social dos vários países membros da ONU com destaque para os temas relacionados com a violência contra jovens raparigas.

 

Parabéns Inês! 

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.