Lição Moçambique artigo5

Após as catástrofes naturais que afetaram Moçambique em março de 2019, as Guias da Região de Lisboa assumiram o compromisso de desenvolver um projeto que ajudasse a população a recuperar da tragédia. Encontrou na Helpo, uma ONG com larga experiência em trabalho humanitário no país, a parceria necessária para garantir que o projeto iria de encontro às necessidades locais e que os recursos mobilizados seriam aplicados da melhor forma.

Assim nasceu o projeto Lição Moçambique que visa a angariação de fundos para a reconstrução de salas de aulas destruídas pelos furacões, para que as crianças possam voltar a ter condições nas escolas.

Cada Companhia organizou assim um evento de angariação de fundos que reverterá para esta causa. Entre coros de Natal, jantares e almoços temáticos, torneios desportivos, noites de fado, vendas de Natal e muitas outras ideias, a Região levou esta causa a várias comunidades, contando com o envolvimento, participação e criatividade de todas as Guias.

O fim do projeto assinala-se no próximo dia 22 de fevereiro, Dia Mundial do Pensamento, e as Guias da Região de Lisboa agradecem a todos os que já participaram.

 

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
 
Ver Política de Dados Pessoais.
 
Direitos de autor © 2020 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.