a descoberta de novos desafios 1

Foi em Fevereiro que esta grande viagem começou quando recebemos a confirmação da nossa participação no acampamento de comemoração do centenário! Desde aí, começaram os preparativos que se prolongaram até Julho.

Era nossa vontade, querer descobrir os países que estavam a comemorar connosco o centenário, conhecer o campo, conhecer pessoas novas, ver tudo, correr por ali fora como se não houvesse amanhã à procura de novas coisas naquele enorme MUNDO! A caminho do gigante campo, no qual se instalou o fantástico acampamento, os nossos olhos perdiam o sentido tantas eram as coisas que nos chamavam atenção e nos faziam sentir dentro de nós uma felicidade completamente inexplicável!
Vezes sem conta ouvimos “ Where are you from?” “Portugal” “Oh, Portugal so cool!”, mas foi com o maior ORGULHO que fizemos uma apresentação sobre o nosso país e, embora receosas da nossa prestação foi sem dúvida das melhores sensações que tivemos. A felicidade aumentava estrondosamente, os aplausos não paravam e as lágrimas e o orgulho de estarmos ali tornavam-se incontroláveis dentro de nós! Todas se dirigiam com a frase “Oh, you’re amazing!” e os nossos olhos brilhavam de tal forma que jamais poderiam esconder a nossa felicidade naquele momento.
“The Fusion”, A Fusão, o maior encontro de Guias! Ouvimos falar em 20 mil Guias nos jardins da Harewood House. Portugal foi chamado actuar. Sim, foi mesmo VERDADE! Mais uma vez, os nossos olhos perdiam-se! Imaginação e criatividade não faltavam, nem por um segundo! As emoções eram tantas que o coração subia até à boca e a nossa felicidade era cada vez maior! Naquele dia, tudo parecia surreal pela forma como era feito, pelo número de pessoas que estavam connosco naquele momento!Afinal de contas, éramos só 10 Guias portuguesas no meio de 20 mil Guias! Nunca tivemos tanto orgulho na nossa farda como naquela semana! O nosso lenço e as nossas sweat-shirts azuis turquesas eram logo identificadas até por quem ainda não conhecíamos! 
Estamos muito gratas e felizes por termos tido esta oportunidade ÚNICA! Na nossa mais sincera opinião, Portugal e Associação Guias de Portugal esteve muito bem representada e fomos muito bem vistas pelos outros países
“Hi, I’m a girlguide, we always try to help people like Baden Powel did! We’re just like a family.” “Olá, eu sou uma guia! Nós tentamos sempre ajudar as pessoas tal e qual como Baden Powel o fez. Somos praticamente como uma família” – esta foi a frase que mais nos caracterizou e continuará a caracterizar até ao final!
Uma canhota muita apertada, com saudades...


a descoberta de novos desafios 2

A Patrulha Vida, 7ª Companhia de Braga - Região de Braga

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Sabias que?

Podes medir a altura de uma encosta baseando-te na tua própria altura?

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.