ajuda ao haiti 

Tal como é o nosso lema, "Sempre alerta para servir", no dia 24 de Abril de 2010 (Sábado) às 10 horas da manhã, estávamos reunidas no Cais de Sodré, cheias de curiosidade e energia para pôr mãos ao trabalho, mas não fazíamos ideia do que nos esperava... Saímos da estação, rumo ao autocarro 781, que parava no Prior Velho (local onde se encontrava o armazém), pedimos ao Sr. Motorista que nos avisasse quando chegássemos ao local.
Ao chegarmos ao Prior Velho dirigimo-nos directas ao armazém. Espantadas, quando lá chegámos, deparámo-nos com uma pilha de caixotes de cartão.

Dividimo-nos por secções: umas ficaram com a parte da alimentação, outras com os objectos de higiene, o material escolar; brinquedos e roupas. Pondo mãos ao trabalho, com grande entusiasmo, já só faltava a música, resolvendo, nós, rapidamente esse problema, cantando. Ao final da manhã, a parte da alimentação, higiene e material escolar estava toda dentro das caixas, só faltava a roupa e os brinquedos, que se encontravam todos no final do armazém em grande quantidade.
Havia tanta, mas tantas coisas, era impressionante. O facto de todas nós acharmos que vivemos numa sociedade, de certa forma egoísta, olhando para tudo aquilo que lá estava, demonstrava exactamente o contrário, as pessoas conseguiram mostrar a sua compaixão para com a tragédia do Haiti. De facto deixaram de olhar para si próprias e dar o devido valor à vida, ajudando aqueles que neste momento mais precisam de nós, e mais uma vez foi espectacular a quantidade de material com que contribuíram. Claro que nós ficámos mesmo muito felizes, e as pessoas que se esforçaram para aquele trabalho, viram o seu esforço ser reconhecido.
As Guias, como é óbvio, têm todo o gosto em oferecer a sua ajuda, mas penso que poderia haver mais pessoas a dar o seu contributo, não só fornecendo material mas ajudando, também, a organizá-lo.
Em suma, foi uma óptima experiência que serviu também para reunirmos as várias companhias e fomentar o espírito do ramo Moinho.

Patrulha Coral Ramo Moinho - 1ª Companhia de Cascais

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Sabias que?

Para conseguir uma boa fogueira são necessárias 3 coisas, que haja circulação de ar, que os troncos se unam no topo e utilizar lenha seca?

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.