concretizamos o sonho 

Entre os dias 24 e 30 de Julho, as Guias Moinho da Região de Viana do Castelo estiveram na Ásia Central...
Passámos sete dias intensos: o calor, os momentos, as pessoas, tudo um pouco. Nos primeiros dias, marcámo-nos pela diferença, concretizámos o “sonho” que desde avezinha queríamos tornar realidade, provando a nós mesmas que somos capazes: montámos uma monstruosa tenda suspensa! Todo o cansaço que sentimos durante os dias foi suportado por ela todas as noites.

Preenchemos os nossos dias com diversas actividades, desde a descoberta de talentos individuais, orientação pela bússola e cartas militares bem como a exploração do “Oriente”, o tema do nosso III Acampamento Regional. O tão desejado raid também ficou marcado pela diferença: sair de campo às 4h da manhã para ver o nascer do sol, no Castelo de Aboim. Não se tratava de um castelo mas sim de um miradouro feito de pedras, situado bem perto do céu.
Descobrimos tão pouco sem sair do lugar! Em campo desvendámos diversas tradições, costumes, hábitos e religiões da Ásia Central tendo também descoberto um pouco do resto do Oriente.
Este III Acampamento Regional ficou marcado por uma mescla de emoções. Sabemos que de cada experiência vivida levámos um bocadinho: uma vontade de continuar, de progredir e de ir mais além! Foi essencial, porque nos permitiu reflectir no que nós somos; foi mágico, porque o espírito que nos envolvia era único; foi nostálgico, porque para muitas de nós foi o último acampamento como Guias Moinho, fazendo-nos pensar em tudo o que já vivemos em campo e na sorte em que temos de pertencer a este movimento! Saímos de Oleiros (Ponte da Barca) certamente um pouco melhores do que lá entramos.

Patrulha Relâmpago - Região de Viana do Castelo

diario1

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Sabias que?

Que com uma lata velha...podes cozinhar uma pizza?

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.