Realizando limpezas de matas, rios, praias...
www.cleanuptheworld.org

“Clean Up The World”, em parceria com a Quercus

No ano passado, a região de Braga associou-se à Quercus para a realização da actividade do “Clean Up the World”, sendo a actividade regional de abertura do ano Guidista para o ramo Moinho. Este ano, quisemos manter a parceria com o núcleo de Braga da Quercus e abrimos a actividade a todas as companhias interessadas.
A actividade consistiu na limpeza de várias ruas da cidade de Braga, no percurso entre o Instituto Ibérico de Nanotecnologia e o Santuário do Bom Jesus. Participaram nesta actividade cerca de 100 Guias, desde o ramo avezinha ao ramo caravela (o ramo moinho teve uma actividade específica), bem como dirigentes das companhias de Celeirós, Balugães, 7ª Companhia de Braga e Adaúfe. Munidas de luvas e sacos de plástico, as nossas Guias recolheram todo o tipo de lixo no percurso definido, em conjunto com outros voluntários angariados pela Quercus e, além disso, fizeram um jogo: de meia em meia hora, as patrulhas abriam uma mensagem, com tarefas simples acerca das energias renováveis. Assim, além de participar na campanha mundial de limpeza do mundo, tiveram oportunidade de aprender acerca deste tema e cruzar com provas da progressão.

As Guias eram a grande maioria dos voluntários presentes nesta iniciativa e a responsável local pela Quercus congratulou a associação pela capacidade de resposta a este tipo de iniciativas e pelo bom trabalho desenvolvido. Temos a certeza que contribuímos para o sucesso da iniciativa, sobretudo se pensarmos que a mesma já é feita há alguns anos, mas nunca com um número tão elevado. O que faz toda a diferença. As nossas Guias gostaram muito da actividade, que vêem como uma oportunidade importante para mudar o mundo e (porque não?) mudar vidas! 

Sara Torres - Comissária Regional de Braga

clean up clean1

Partilhar esta notícia

Queres Ser Guia?

Formulário Queres Ser Guia

O Que Está A Acontecer
WAGGGS

wagggs

Av. Miguel Bombarda Nº 128, R/C Esq. 1050-167 Lisboa   |   Tel.: 217 938 227   |   Fax: 217 938 228   | 
Direitos de autor © 2017 Associação Guias de Portugal. Todos os direitos reservados.